O que é o conceito southZEB?

O conceito southZEB surge com intuito de promover a eficiência energética no sector dos edifícios através da adoção de conceitos que implicam que os edifícios consigam ter um desempenho energético muito elevado. Esses conceitos podem ser aplicados em edifícios novos ou existentes e este projecto tem esse mesmo nome (SouthZEB) porque os módulos de formação são orientados para profissionais específicos de países do Sul da Europa.

Projecto 3D das torres Maputo by MJARC

Certificação dos nossos arquitectos.

A MJARC Arquitectos tem um basto conhecimento deste projecto como consciência da sua importância e apoiamos/acreditamos em todos os edifícios com elevado desempenho energético. Este será o caminho que traçamos e por isso orgulhamo-nos de ser técnicos com certificado nZEB.

Objetivos e importância nZEB?

Os objetivos têm como propósito obedecer planos e metas concretas da diretiva Europeia do desempenho energético dos edifícios (EPBD) que obriga os Estados Membros da União Europeia a que todos os novos edifícios tenham necessidades quase nulas de energia a partir de 2018-2020.

Os problemas da energia deixaram de ser de âmbito nacional ou regional para passarem a ser tidos em conta de forma global. A importância de ser nZeb passou a ser assim deveras importante pois com políticas adequadas poderemos reduzir a nossa dependência energética e ao mesmo tempo reduzir custos operacionais para os cidadãos ou empresas.

Boas práticas de edifícios nZEB