Nesta fase bonita que é a chega de um filho, o espaço que o recebe no mundo deve apresentar uma atmosfera convidativa, relaxante e divertida cheia de maravilhas. Obviamente, o quarto do seu bebé também precisa ser funcional, confortável e seguro. Portanto, permita que as seguintes ideias, exemplos e dicas que orientem seu próprio processo de decoração.

Escolha um tema

As ideias de decoração para o quarto de um bebé geralmente giram em torno de um tema central, que na maioria das vezes envolve animais ou dinossauros, unicórnios ou temas especiais.

ESCOLHA OS SEUS TÊXTEIS PRIMEIRO

Decorar o quarto do bebé deve sempre começar com tecido. É tentador pensar que a escolha do berço ou da cor do quarto é o lugar para começar, mas se sentir atraído por um tecido elegante, pode ser difícil retrocedê-lo no quarto se outras decisões já tiverem sido tomadas.

O tecido desempenha um papel importante num quarto, porque é o único quarto onde sempre terá uma poltrona ou sofá. Nos outros quartos, pode colocar um, mas um lugar para cuidar do bebé é obrigatório. Isso significa que sabe que haverá pelo menos uma peça considerável de mobiliário estofado presente. Uma cortina de tecido também é outra escolha comum no quarto, então é provável que haja duas áreas têxteis importantes.

Mas eles não precisam ser tão abertos quantos papéis de parede temáticos, roupas de cama, tapetes e acessórios. Essa forma de decoração também é muito comum, mas, diminuindo-a alguns níveis, o esquema parecerá muito mais equilibrado, menos gritante e 100% mais elegante. INVISTA NUMA POLTRONA CONFORTÁVEL.

Isso é fundamental para o quarto do bebé recém-nascido. É muito fácil se concentrar no berço – que é reconhecidamente a peça de mobiliário mais essencial em todo o quarto – mas o seu bebé não é a única pessoa que usará o espaço dia após dia. O conforto é crucial, mas é um tipo de conforto diferente do que você pedirá de qualquer mobília da sala de estar. A poltrona de um quarto de bebê precisa fornecer suavidade e suporte em igual medida para as mamadas da tarde, da noite. Uma cadeira de balanço antiga pode parecer charmosa, mas se só tiver espaço para um assento, dê prioridade a uma cadeira de enfermagem.

Os designs com braços generosos e formato envolvente são favorecidos, pois proporcionam um local de descanso natural para braços pesados ​​e cabeças cansadas. Mas, o mais importante, escolha uma cadeira que agrada no sentido estético também, de modo que você queira que continue sendo uma característica quando seu berçário se transformar em um quarto de criança nos próximos anos.

Para mais inspiração, descubra nossas melhores ideias para quartos de crianças.