Arquitectura em Portugal

Sabia que a faculdade de Arquitectura do Porto (FAUP) atingiu o número record de estudantes estrangeiros??

Pois bem, segundo as mais recentes notícias, o crescente reconhecimento da arquitectura portuguesa dos mais reconhecidos prémios internacionais de arquitectura fazem sem dúvida a universidade de Arquitectura do Porto FAUP uma referência para os estudantes de arquitectura estrangeiros. Conheça aqui o mais recente prémio internacional de arquitetura que a mjarc Arquitectos estará a concorrer no presente ano…

Em comunicado, a UPorto revela que, tal como nos anos anteriores, a maior parte destes estudantes que chegam àquela instituição são provenientes do Brasil e sublinha que neste ano letivo a Universidade recebeu maior número de sempre de estudantes estrangeiros em mobilidade internacional.

Dados da Reitoria indicam que nos últimos cinco anos — entre 2013 e 2017 –, o número de estudantes que escolheram a UPorto para realizar um período de mobilidade subiu de 1.750 para perto de 2.500, registando um aumento contínuo de ano para ano, ou seja, 1.747 em 2014, 1.784 em 2015, 2.019 em 2016 e 2.302 em 2017.

O que procuram os estudantes de arquitectura no Porto afinal?

O Porto em específico é uma das cidades Europeias que está a receber um número crescente de turistas e por consequência uma grande transformação no seu património cultural, histórico e humano, traduzindo-se numa nova vivência da cidade.

A reabilitação reconstrução, investimento ou conservação do património arquitectónico são temas diariamente abordados. Sendo assim, os jovens estudantes, portugueses ou estrangeiros, acompanham bem de perto esta transformação, permitindo assim, que a cidade seja um “verdadeiro laboratório” para quem estuda arquitectura.

No presente ano, o nosso gabinete de arquitectura, devido a um protocolo com uma universidade da Gran Canária, recebeu dois jovens de Erasmus para acompanhar todo o processo de trabalho.

A MJARC Arquitectos, mostra-se assim disponível para ajudar a construir a carreira destes jovens profissionais, com casos práticos que sem dúvida, produzem resultados e uma experiencia completamente enriquecedora para ambas as partes trocando assim ideias e traços de cultura diferentes e/ou diferenciados para todo o processo criativo de arquitetura.

O processo implícito a um projecto de arquitectura, é uma forma de transmitir conhecimento!
Concordam com a nossa opinião?

MJARC Arquitectos.